NEWS
Ambev leva Projeto Bacias para o Rio de Janeiro
07/03/2016 Since 5 years

A Ambev, em parceria com a TNC, The Nature Conservancy – a maior organização ambiental do mundo, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), a CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) e apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Queimados, lança a fase Guandu do Projeto Bacias em cerimônia no dia 05 de Julho na APA Guandu, em Queimados.

O Projeto Bacias – Guandu visa fortalecer e dar escala a projetos de conservação e recuperação florestal e pagamentos por serviços ambientais em áreas críticas da bacia do Rio Guandu, com objetivo de reduzir a exposição dos usuários da bacia aos riscos hídricos. Importante parceiro no Projeto, o CEBDS buscará envolver outras empresas associadas nesta grande ação coletiva para contribuir para a gestão sustentável e duradoura da Região Hidrográfica do Guandu, no Rio de Janeiro.

Na data, parceiros, voluntários, alunos da rede municipal de ensino de Queimados e entusiastas plantarão 2 mil mudas de espécies da Mata Atlântica, cedidas pelo Programa Replantando Vida, da CEDAE, em uma área de preservação ambiental às margens do Rio Guandu.

O evento faz parte do compromisso público que a Ambev assumiu em atingir oito metas ambientais até 2017, sendo uma delas criar iniciativas para proteção de bacias hidrográficas. Esta edição do Projeto Bacias no Guandu se junta a outras já em curso nas cidades de Jaguariúna (SP), Jundiaí (SP) e Sete Lagoas (MG). Além disso, recentemente, a companhia também se tornou a principal apoiadora da Coalizão Cidades pela Água, iniciativa coordenada pela TNC, e que tem como objetivo ampliar a segurança hídrica para mais de 60 milhões de brasileiros, em 12 regiões metropolitanas, incluindo o Rio de Janeiro.

“Acreditamos que o trabalho em rede é a melhor maneira de transformar o mundo em um lugar melhor. Como sabemos, a preservação da água é um grande desafio e, e por isso, demanda uma solução colaborativa. Somente trabalhando juntos, unindo parceiros comprometidos com esta causa como nós, conseguiremos ter resultados cada vez maiores e na urgência que o tema exige. O Guandu é só mais um dos inúmeros passos que a companhia tem dado nessa questão”, afirma Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev.

A Ambev, maior patrocinadora do projeto, possui um trabalho interno para uso eficiente da água que a torna referência mundial no uso de água para a produção de bebidas. Nos últimos doze anos, as cervejarias da Ambev adotaram práticas que permitiram reduzir o índice de consumo de água em mais de 40%, atingindo um índice médio de 3,17 litros de água para produção de um litro de bebida. Saiba Mais!

 

This post is also available in: Spanish Portuguese (Brazil)

LATEST NEWS
Asset owners set and commit to report on 2025 targets to support 2050 net-zero emissions
Thirty-three of the world’s largest investors have committed to setting and reporting on 2025 targets to support the transition to net-zero greenhouse gas emissions by 2050. The final Net-Zero Asset Owner Alliance’s I...
Since 1 week Read More
Chile’s Energy Efficiency Law was approved
The Energy Efficiency Law aims to make rational and efficient use of resources. It covers the three sectors that account for most of the country's energy consumption: transport (37%); industry and mining (40%) and the...
Since 2 weeks Read More
With support from the IDB Group, BDMG makes its debut on the international sustainable securities market
IDB Invest, a member of the IDB Group, announced the acquisition of a seven-year $50 million sustainable bond issued by Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. (BDMG). The operation consolidates BDMG as the firs...
Since 4 weeks Read More