1. Home
  2. »
  3. News
  4. »
  5. Ambev leva Projeto Bacias para o Rio de Janeiro
NOVEDADES
Ambev leva Projeto Bacias para o Rio de Janeiro
07/03/2016 Hace 8 años

A Ambev, em parceria com a TNC, The Nature Conservancy – a maior organização ambiental do mundo, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), a CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) e apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Queimados, lança a fase Guandu do Projeto Bacias em cerimônia no dia 05 de Julho na APA Guandu, em Queimados.

O Projeto Bacias – Guandu visa fortalecer e dar escala a projetos de conservação e recuperação florestal e pagamentos por serviços ambientais em áreas críticas da bacia do Rio Guandu, com objetivo de reduzir a exposição dos usuários da bacia aos riscos hídricos. Importante parceiro no Projeto, o CEBDS buscará envolver outras empresas associadas nesta grande ação coletiva para contribuir para a gestão sustentável e duradoura da Região Hidrográfica do Guandu, no Rio de Janeiro.

Na data, parceiros, voluntários, alunos da rede municipal de ensino de Queimados e entusiastas plantarão 2 mil mudas de espécies da Mata Atlântica, cedidas pelo Programa Replantando Vida, da CEDAE, em uma área de preservação ambiental às margens do Rio Guandu.

O evento faz parte do compromisso público que a Ambev assumiu em atingir oito metas ambientais até 2017, sendo uma delas criar iniciativas para proteção de bacias hidrográficas. Esta edição do Projeto Bacias no Guandu se junta a outras já em curso nas cidades de Jaguariúna (SP), Jundiaí (SP) e Sete Lagoas (MG). Além disso, recentemente, a companhia também se tornou a principal apoiadora da Coalizão Cidades pela Água, iniciativa coordenada pela TNC, e que tem como objetivo ampliar a segurança hídrica para mais de 60 milhões de brasileiros, em 12 regiões metropolitanas, incluindo o Rio de Janeiro.

“Acreditamos que o trabalho em rede é a melhor maneira de transformar o mundo em um lugar melhor. Como sabemos, a preservação da água é um grande desafio e, e por isso, demanda uma solução colaborativa. Somente trabalhando juntos, unindo parceiros comprometidos com esta causa como nós, conseguiremos ter resultados cada vez maiores e na urgência que o tema exige. O Guandu é só mais um dos inúmeros passos que a companhia tem dado nessa questão”, afirma Simone Veltri, gerente de relações socioambientais da Ambev.

A Ambev, maior patrocinadora do projeto, possui um trabalho interno para uso eficiente da água que a torna referência mundial no uso de água para a produção de bebidas. Nos últimos doze anos, as cervejarias da Ambev adotaram práticas que permitiram reduzir o índice de consumo de água em mais de 40%, atingindo um índice médio de 3,17 litros de água para produção de um litro de bebida. Saiba Mais!

 

ÚLTIMAS NOTICIAS